Encontro Mundial das Famílias 2015


O Vaticano apresentou dia 24 de março em conferência de imprensa o 7.º Encontro Mundial da Família, que vai decorrer de 22 a 27 de setembro de 2015 na cidade norte-americana de Filadélfia.

O presidente do Conselho Pontifício para a Família (Santa Sé), D. Vincenzo Paglia, afirmou que a Igreja Católica quer ter a “inteligência para ler o presente da família”, a “coragem para enfrentar os complexos e numerosos problemas” que se levantam e o “amor para procurar resolvê-los, tendo sempre presente o Evangelho da família e da vida”.
O prelado interveio na sala de imprensa da Santa Sé, juntamente com o pastor da arquidiocese que vai acolher o encontro, D. Charles Joseph Chaput.
“Teologia da família, espiritualidade e santidade conjugal; eclesiologia e pastoral da família; família e relação com a cultura contemporânea; família e migrações; família e ecumenismo: eis algumas indicações e âmbitos de trabalho comum”, explicou D. Vincenzo Paglia, para “acompanhar no seu caminho todas as famílias do mundo com uma pastoral inteligente, corajosa e cheia de amor”.
Segundo o responsável da Cúria Romana, o encontro de Filadélfia insere-se num “momento particularmente importante para a vida da Igreja”, dado que o Papa Francisco “quis pôr no centro da atenção precisamente o tema da família”, em particular pelos dois Sínodos dos Bispos, um extraordinário em outubro deste ano e um ordinário no ano seguinte.
Este itinerário eclesial insere-se também no percurso que a ONU propôs com a proclamação do Ano Internacional da Família, em 1994.
“É um convite dirigido a todas as instituições religiosas e civis, a fim de que trabalhem juntas por um futuro melhor da família no mundo”, acrescentou o arcebispo italiano.
O presidente do Conselho Pontifício deixou ainda votos de que o encontro de 2015 conte com a participação de “outras igrejas e comunidades cristãs, bem como de representantes das grandes religiões mundiais” e não crentes que “se preocupam pelo destino de uma humanidade pacífica e solidária”.

OR/OC

Pode visitar o site oficial clicando na imagem que se segue: 





0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More